Harlequin Ibérica Portugal
Libro ebook Recorda-me, Mario Escobar
Precio en eBook ePub
: 9,99 (9,99)
ePub con Adobe DRM
Año de edición: 2019
Páginas: 352
Tamaño: 0 Mb
Copia No
Impresión No
ISBN: 9788491394471
FAVORITO Desmarcar
RESEÑA
COMENTARIOS

A EMOCIONANTE HISTÓRIA REAL DA EXPEDIÇÃO QUE SALVOU MAIS DE QUATROCENTAS CRIANÇAS DA GUERRA CIVIL ESPANHOLA.

Os jovens Marco, Isabel e Ana vivem em Madrid, estamos na primavera de 1937 e a cidade, que sofre bombardeios contínuos, está prestes a render-se às tropas de Franco. Os pais das crianças debatem-se entre a dúvida de tirar os filhos da cidade ou manter a família unida. Francisco, o pai, soube que o presidente Manuel Azaña está a organizar a saída do país de quase quinhentas crianças juntamente com o Comité Ibero-americano de Ajuda às crianças do Povo Espanhol. Depois de uma viagem agitada até Bordéus e da luta de Amparo para que as crianças embarquem na expedição, o Mexique sai do porto no dia 27 de maio, contudo, os perigos da viagem acabaram de começar.

Um livro tremendamente humano e real que descreve as peripécias de um grupo de crianças num barco até à sua chegada ao México, acolhidas pelo governo de Cárdenas. As «Crianças de Morelia» eram um grupo de 456 menores de idade enviado de Espanha para o México em plena Guerra Civil. O Comité Ibero-americano de Ajuda ao Povo Espanhol organizou tudo para tirar as crianças do país e tiveram de viajar em condições muito difíceis durante uma longa travessia até ao porto de Veracruz.

«Mario Escobar, historiador e romancista multifacetado, salta do thriller para o romance histórico e do juvenil para o terror com uma facilidade e promiscuidade avassaladoras, transformou-se num autor capaz de abordar os temas que pareciam vetados a autores espanhóis.»

David Yagüe, 20 minutos

«Ilustra tanto o desprezo dos nazis pelos latino-americanos como o uso da deportação como arma política.»

Libertad Digital, sobre Prometeram-nos a glória

«O escritor Mario Escobar considera que há histórias que devem ser conhecidas pelo mundo e, entre elas, está a de Helene Hannemann, uma mulher que foi capaz de organizar uma creche no meio do horror de Auschwitz. Com ela, o autor recorda o genocídio cigano que foi silenciado durante muitos anos.»

El Diario.es, sobre Canção de embalar de Auschwitz

«Mario Escobar domina um segredo que conquistou a grande massa de leitores que determina a lista de livros mais vendidos e que foi adotado por outros autores como Carlos Ruiz Zafón, Ildefonso Falcones, Matilde Asensi, Javier Sierra e Julia Navarro...»

Con Ojo de Lector Nova Jérsia, Carlos Espinosa

«Escobar encontrou um dos segredos deste mercado editorial online.»

ABC Cultural, Laura Revuelta

Comentarios sobre el libro
Tu valoración:
Puntuación:
Comentario:
Para participar necesitas estar registrado desde aquí
Privacity | Condiciones de uso web | CONTACTO
2000-2020© Powered by Global Content Manager